quinta-feira, 8 de julho de 2010

Futebol é justo sim Sr.

O Dunga quase ficou gravado na história como o capitão de 1994, apagando assim o jogador mediano que sempre foi. Agradeço a Deus e ao Ricardo Teixeira por ter dado a chance de ser o técnico do Brasil nessa Copa do Mundo.


Como diz Muricy Ramalho, a bola pune e não perdoa quem é fraco!


O Sr. Dunga, técnico da seleção levou 11 jogadores capazes de ganhar uma Copa. Foi a escolha dele. Enquanto o país inteiro clamava por Paulo Henrique Ganso, Neymar e Ronaldinho, ele preferiu levar Josué, Gilberto e Júlio Baptista, para não falar do Doni. Podia montar uma seleção de 23 jogadores, mas escolheu uma de 11, bem feito.


Não dava para falar que foi burro, já que ele mesmo afirmava: “Prefiro levar quem eu confio. Já que se perder a culpa será minha.” Morreu pela boca, fez por onde, provocou, falou que se fosse para perder perderia com quem ele confiava e assim foi.


No jogo que acabou a Copa para nós brasileiros, Dunga perdeu por não ter como mudar o jeito do time jogar. Kaká que não pode ser culpado dos erros grotescos de Felipe Melo estava mal na partida, mas fazer o que se no banco só tinha o Júlio Baptista para entrar. O negócio era continuar com aqueles que não desconfiávamos.


Finalmente temos a chance de culpá-lo sem ter que escutar palavrões em coletiva de imprensa, xingamentos ofensivos a um mero repórter. A história foi corrigida, ninguém precisa lembrar do Dunga campeão do mundo em 1994, podemos lembrar dele como o culpado do fracasso brasileiro de 2010. Grave essa imagem na sua memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário