sexta-feira, 23 de abril de 2010

E a Libertadores, fica com quem?






Nesse post vou tentar ser mais sucinto. Não consigo enxergar um grande nome para o título, mas como a história não mente, vou me apoiar um pouco nele e vou colocar o Estudiantes como campeão. Se o leitor aí do outro lado da telinha não acompanha e/ou não lembra, o Estudiantes ganhou três Libertadores seguidas, 68, 69 e 70. E com Verón (pai) comandando o time.



Mas vamos lá porque vocês devem estar esperando meus chutes. No confronto brasileiro entre Flamengo e Corinthians, não tem como apostar no Flamengo, a crise chegou com tudo depois da perda da Taça das Bolinhas, dá Timão com certa tranquilidade. Minha consciência manda eu dar outro pitaco. Ronaldo vai ser o grande nome do confronto, se não balançar a rede ele vai dar assistências ao seus companheiros de time.



Entre Universidad do Chile e Alianza Lima do Peru, o time chileno vem com o favoritismo e a vantagem de decidir em casa, por isso avança as quartas-de-final. Outro confronto que acontece nessa fase é entre Velez e Guadalajara. Nesse caso, não posso ser tão contundente, já que há mais de um ano não vejo o time mexicano jogar. Mas mesmo assim, não acho que o tradicional Velez fique nessa fase. Os argentinos avançam e podem ser um dos fortes candidatos ao título.



Já Libertad e Once Caldas, fico com o time colombiano que fez uma bela fase de grupos e por pouco não classificou em primeiro, na frente do São Paulo. Que aliás joga contra o fraco Universitário do Peru. O time brasileiro, mesmo com um treinador fraco, tem mais que a obrigação de avançar as quartas da competição.



O Cruzeiro entrou na competição como favorito, mas os acontecimentos no campeonato mineiro enfraqueceram a confiança de muitos, inclusive da torcida, mas no meu ver o time está vivo na competição sul-americana e com certa facilidade passa pelo Nacional do Uruguai. Caso avance, e o São Paulo também, vamos reeditar as quartas-de-final de 2009 com um confronto entre mineiros e paulistas.



Nos outros dois jogos, nenhum mistério ao meu ver. O atual campeão Estudiantes passa com duas vitórias pelo San Luis, do México. Já o último brasileiro, o Internacional vai ter parada dura contra o time argentino do Banfield, mas não dá pra desprezar o elenco muito forte do Colorado. Avança e enfrenta outro argentino na próxima fase.



Caros Leitores, estou em débito com vocês, mas essa semana volto a escrever. Dessa vez vou falar sobre a Copa do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário