terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Welcome Home Mr. Lombardi

Primeiramente mil desculpas leitores, me afastei um pouco do blog porque estava escrevendo a matéria especial do Super Bowl para o Estado de Minas (06/02). Então, nesse post vamos falar sobre o grande jogo entre Green Bay Packers vs Pittsburgh Steelers.


O jogo era esperado por muitos e foi assistido por todos. O Packers fazia, até então, uma super campanha nos Playoffs, enquanto o Steelers, sempre copeiro, decidia seu 8º Super Bowl, com 6 títulos nas costas. Tudo isso ficou do lado de fora da partida e o que se viu foi uma inversão de papéis, a melhor defesa da temporada, comandada por Troy Polamalu estava perdida no início do jogo, cedendo 1ª descidas, enquanto os Cheese Heads barravam o jogo corrido de Mendenhall e retornavam interceptações para Touchdown. Chegaram a abrir 21 a 3 dando como certo a 4ª conquista do time de Wisconsin.

Mas os mostardas nunca perdem o jogo antes do apito final. E acordaram na segunda etapa. A defesa começou a funcionar e o jogo corrido deu a resposta que a torcida esperava antes do jogo, ficando apenas três pontos atrás do placar, depois de um TD e uma conversão de 2 pontos. Mas o chute do kicker Mason Crosby colocaram o Packers seis pontos na frente há menos de dois minutos do fim do jogo. “Big” Ben Roethlisberger tem que atravessar o campo e tem apenas um tempo para pedir. Os torcedores do Green Bay se calam e torcem para o tempo passar. Mais alguns segundos e explode a festa no Cowboy Stadium. Big Ben erra novamente e acaba interceptado pela terceira vez.

Os Cheese Heads podem, após 13 anos, comemorar a volta do troféu Vince Lombardi para o Lambeau Field. 31 a 25.

Ele merece


Aaron Rodgers, mostrou que chegou na NFL querendo recordes, assim como seu antecessor Favre, mas sem as marcas negativas. Três anos após se tornar titular, Rodgers conquista seu primeiro anel e de quebra o prêmio de MVP (Most Value Player) da partida. Nome do time nos Playoff e na decisão Rodgers já é visto por muitos como um possível futuro Hall of Fame. Na minha opinião ele é uma máquina de lançamentos, já que não erra passes e ainda confirma a maioria de tentativas sob pressão.

Considerações finais da temporada 2010/11
1. É sempre muito triste quando acaba uma temporada da NFL, já que o período de “férias” é muito longo, mas agora temos que esperar que o próximo ano seja tão bom quanto esse foi.

2. Espero que daqui a pouco menos de 1 ano meus Viks me deem o prazer de torcer, de coração, no Super Bowl.

Um comentário:

  1. Fala meu grande amigo e companheiro de torcida no SB XLV!!

    Falou e disse tudo! Me impressionei com a defesa do packers no primeiro quarto. Tramon Williams foi sensacional na interceptação e rodgers confirmou que tem um canhão no braço levando os cheese heads em campanhas aéreas.

    Já no segundo quarto deu pra perceber que o jogo iria ser duro, apesar de ter terminado com o time de wisconsin com grande vantagem no placar. parece que no segundo quarto, apesar de pontuar pouco os metalúrgicos se empolgaram de tal maneira que fizeram um terceiro quarto digno de título. Porém brilhou mais uma vez a estrela do QB verde e amarelo e de uma das melhores defesas da NFL na minha opinião, pau a pau com a do steelers.

    Mesmo com um erro grotesco da arbritagem, nos consagramos campeões.

    Grande texto, e tomara que tenhamos bons confrontos entre Viks e Packs, não sei como serão os cruzamentos ainda, mas quem sabe nos veremos lá nos playoffs, seu time promete e o meu nem se fala...

    abraços!

    ResponderExcluir