terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Será que a base vai render frutos?

Como diria meu amigo Gérson Salvador, lugar de teste é na base. O Cruzeiro de 2011 vai na contra-mão desse pensamento, e tenta achar na base os reforços que o time profissional precisa. O time não mudou em nada para o time que foi vice-campeão brasileiro em 2010. Apenas no banco de reserva, que agora contam com Dudu, Uchoa, Thiaguinho e outros jovens jogadores. Tá certo que perdeu o xerife Leonardo Silva, mas ele quase não jogou na campanha celeste do ano passado.

Não sei se tanta confiança nos jogadores que estão subindo vai dar certo, na verdade sou contra tudo isso, uma vez que, é muito difícil um jogador vingar, imagina três ou quatro. O ano promete, já que o time disputa pela 4ª vez consecutiva a Libertadores e, diferente de anos anteriores, vai ter um embate também no Campeonato Mineiro, o seu rival Atlético-MG está montando um supertime, com jogadores a nível de seleção.

Sei que todo jogador merece uma chance, mas não acho que a maior competição da América do Sul pode ser tratada como laboratório. Ainda mais no grupo em que o Cruzeiro caiu, Estudiantes (ARG), Guaraní (PAR) e possivelmente o Corinthians (BRA). O time mineiro nunca foi eliminado na primeira fase da Libertadores e em 2011 isso pode acontecer. Ou seja, o que a diretoria está fazendo pode ser um tiro pé.

E tem o agravante de jogar fora de casa durante toda a competição, já que o Mineirão e o Independência passam por reformas. Mas o time é bom e se Montillo continuar na ótima fase que terminou 2010 o time celeste vem forte e com sede de grandes conquistas, já que a última foi em 2003.

E vocês o que acham do não investimento do Cruzeiro para 2011?

2 comentários:

  1. gostei bastante do blog... está bastante imparcial, descrevendo a realidade do futebol mineiro... concordo que o galo está formando um grande elenco, mas na prática o cruzeiro ainda é melhor, pois provou isso no final do ano passado... sugestão para o próximo post: comente a formação dos dois elencos, agora que cruzeiro e atlético praticamente estão fechando as negociações. O américa precisa acompanhar, para não fazer feio na série A. Acho que o campeonato mineiros será um dos mais disputados esse ano. Grande abraço e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o Cruzeiro continuará mais forte que o rival em 2011. Faço tal afirmação por acreditar que a manutenção de um time, que já provou ser competitivo, ser o grande diferencial. Além disso, é necessário dar uma oportunidade aos atletas formados no clube. Concordo que nem todos serão craques ou jogadores de alto nível, mas o investimento na base é relevante. O Atlético trouxe muita gente boa, mas será que vai dar LIGA??? Pode ser que sim, pode ser que não. Já vi muitos elencos recheados de jogadores rodados, com estrelas, formando um grande time, mas nem sempre vencedor. È o começo de um trabalho, tem que dar tempo.
    Bom, que comece logo a temporada para os times mineiros!

    ResponderExcluir